quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tutorial básico salvando arquivo em pdf no corel X5

Tutorial 5 passos como salvar um arquivo em PDF no corel.
Finalizando a imagem em seu formato real (com a sangria necessária) vá em "Arquivo" na opção "Publicar em PDF..."

Abrirá uma caixa, coloque o nome desejado ao arquivo. Vá até a opção "Configur.".


 Coloque a opção "PDF/ X-1a".
Deixe em CMKY (arquivo a ser impresso).
Selecione a opção "Exportar todo o texto como curvas".


Pronto você terá um arquivo em PDF!
Qualquer dúvida deixem comentários!

16 comentários:

  1. Gostaria de saber como posso salvar em PDF sem ficar muito pesado. Salvar para web perde muita qualidade. Eu diagramo o informativo, depois salvo em PDF e posto num view paper. Gostaria de saber qual a melhor forma de deixar o arquivo mais leve sem perder a qualidade. O meu e-mail é victor_pga@hotmail.com
    Aguardo resposta.
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Victor, tudo certo??? A melhor forma de deixar o arquivo mais leve realmente é "salvar para web" se ficar muito pesado verifique se o arquivo está em RGB. Pelo que parece você publica o arquivo para ser visualizado na net? É isso?
      Outra opção: Você pode alterar também o tamanho da do jpg do arquivo, indo lá nas configurações do PDF *Objetos*(qualidade de 2 à 255) vai salvando e verificando se é a qualidade desejada.
      E por fim se continuar com baixa qualidade verifique se não são as imagens que você está usando, que podem estar em baixa!!! Espero ter ajudado. Qualquer coisa comenta. Forte abraço!!!

      Excluir
    2. Quando der "curte" o blog no face!!! abraço

      Excluir
    3. Obrigad tu salvaste a minha vid a :)

      Excluir
  2. Cara, as fotos estão todas entre 60 a 100k. Engraçado que eu fiz um informativo nos mesmos moldes e o arquivo em pdf ficou em 4 mb. Não lembro o que eu fiz pra ficar assim. Mas ficou muito boa a qualidade das fotos. Posso até te mandar no e-mail se você quiser. Não sei se salvei pra web, sei que as fotos estão super nítidas. Nesse novo que estou diagramando o arquivo em PDF já está em quase 30 mb. Se eu salvo pra web não adianta, fica muito ruim. Se eu altero a qualidade da imagem (de 2 a 255, como tu disse) também não fica satisfatório mesmo na mais alta qualidade. Realmente não sei o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo! Não sei a razãp, mas o gera paginas em branco.

    ResponderExcluir
  4. Anônimos, verifique se a arte está dentro do palco (página). Ou se existe algum vetor que está por cima da arte. Vá nas opções Exibir >>>> Aramado e verifique se a problemas. Abraço

    ResponderExcluir
  5. MArcelo

    Estou com o mesmo problema do Anonimo, pode ser problema na versão do corel ou algo assim? Não consegui ver padrão no erro, as vezes ele aparece as vezes não.

    ResponderExcluir
  6. Grazi. Eu também estou com mesmo problema. tudo que faço no corel não consigo publicar em PDF

    ResponderExcluir
  7. Bom alguém poderia me responder qual formato eu poderia ter a melhor resolução e qualidade sem me importar com o tamanho do arquivo gerando um PDF no Corel X6. Formatos disponíveis são - Acrobat 9.0 - 8-6-5-4 ou PDF/x-1a ou PDF/x-3 ou PDF/A-1b. Quero o que possa em dar maior resolução sem me importar ressalto com o tamanho do arquivo.

    ResponderExcluir
  8. Salve em PDF/x-1a vá em configurações (do proprio PDF) e coloque JPG em Máxima!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Estou com problemas ao publicar em PDF no Corel X6, pois o tamanho do arquivo é A5 ao exportar o formato fica em tamanho maior. Pq isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Como assim fica maior? Ficam espaços em branco ao redor? Se for isso, verifique se você não deixou nada fora do palco. Abraço

      Excluir
  10. Boa tarde marcelo, tem alguma forma de tirar a sangria na hr de exportar um arquivo, pq preciso dele na medida exata 220mmx95mm em jpg, porem na hr de exportar ele sempore diminiu 2mm, tem alguma maneira de resolver isso??? obrigado eparabens pelo trabalho

    ResponderExcluir